quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Momento Etsy

Ok, juro que invento um título menos brega pra essa seção. Mas enquanto minha criatividade não borbulha fica esse, pode?

O Etsy, pra quem não sabe, é um site lá de fora que funciona como uma comunidade de arte, crafts, e tudo que é artesanal. As pessoas podem abrir lojas e por um preço acessível colocar seus produtos pro mundo inteiro ver e comprar. O visitante pode buscar por tipo de produto ou vendedor, e até fazer pedidos em uma parte especial do site, se não encontrar exatamente o que procura. Àlias, essa é uma parte muito legal do Etsy, a customização. Gostou do colar mas queria mais longo? O vestido tinha que ser de outra cor? É só mandar uma mensagem e negociar com o fabricante! Na maioria dos casos se ajeita.

Além disso tudo, e apesar de ser um site internacional, a taxa de entrega não é tão cara quanto as do ebay, então dá pra trazer as coisas pro Brasil sem problemas. Eu já recebi três encomendas de lojas diferentes de países diferentes, todas chegaram certinho e nenhuma parou na alfândega. Pra garantir, se o produto que você estiver comprando for grande ou tiver valor acima de US$50,00, é bom deixar separadinho o dinheiro do imposto. O imposto aqui no Brasil chega a abusivos 95% (são dois impostos, um de 60 e poucos e outro de 30 e poucos por cento), calculados sobre o valor do produto + valor da entrega.

Já que este com certeza não vai ser meu último post sobre o etsy e suas lojas, para hoje escolhi algumas das minhas preferidas que vendem colares e pingentes. Dos itens que escolhi -e mostrei aqui- só me falta o último... que venha o natal! ;)


user: adorapop
pingentes de resina com imagens lindas!



camafeus. bom gosto. não preciso dizer mais.



os pingentes de cupcakes mais perfeitos que eu já vi!



user: chinookhugs
steampunk. steampunk. steampunk.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Imai Kira

Também relacionado aos posts iniciais com a estética lolita, que tal dar uma bela olhada (e babar muito, é claro) nas ilustrações da adorável Imai Kira?

Ela é a principal ilustradora da loli-brand Angelic Pretty, e seus trabalhos podem ser vistos no livro-compilação Gothic Lolita Punk, de Rico Komanoya (onde eu acabei conhecendo a artista, e adorando seu trabalho!), onde várias ilustradoras do estilo são apresentadas, um livro mais do que recomendado para as adoradoras do estilo! (Anotem aí!)


Kira tem como seus ícones: laços, acessórios e estampas de bolinha, estampas listradas, laces, pregas, bordados, silhuetas, doces, mitos, olhos melancólicos, e as cores: rosa e azul bebê.

Todas as imagens foram retiradas do site da artista, que pode ser acessado aqui: http://imaikira.blog102.fc2.com/ (Infelizmente, ele é quase todo em japonês, mas dá pra achar as imagens bem facinho! ;))

Luluzinha Camp

É com um pequeno *cofcof* tá bom, pequeno grande atraso, que venho postar sobre o evento mara que teve fim de semana, o Luluzinha Camp! Bom, antes tarde do que nunca, né?

Para quem não sabe, o Luluzinha é um evento que tem sua versão gaúcha organizada pela Dea, do blog Nerd na Cozinha (e agora também do Cobertura de Chocolate) e pela Deisi, do Bah trí legal tchê!, e aconteceu no último sábado, dia 14, na loja King 55. Bom, não na loja (que eu não conhecia e achei bem legal), mas no espaço super legal que tem em cima, o Boteco do Beco, onde por sinal tava tendo uma exposição de desenhos bem bacanas.

O Lulu teve palestras super interessantes: a Bruna, do B.O.R.G., deu uma bem esclarecedora sobre Linux e Software Livre;  a Vica, do Tye Dye POA falou sobre tinturas e cabelos; e por último tivemos a palestra da Raquel Medeiros, sobre sua experiência trabalhando com negócios na web e suas ferramentas.

Além das palestras, teve sorteio de váááários brindezinhos. Juro, achei que não ia terminar mais! Cheguei em casa com uma sacolinha transbordando com as coisas abaixo:


Sim, o sabonete da Body Store já está em uso e é uma delícia. Post atrasado dá nisso né gente, tive que sair pela casa catando tudo! Ah, ganhei também essa caixinha linda da Hello Kitty, que no momento guarda meus potes de tinta:



Das maquiagens por enquanto provei só o lipgloss da Granado, que tem cheirinho de canela. Veio em um kit MUITO lindo, as embalagens são maravilhosas. Toda vez que eu passo dá um formigamento na boca (parecido com um batom da avon que usei uma vez que era pra aumentar o lábio), não sei se é de propósito ou não (já me disseram que é por causa da canela, que quem tem boca rachada acontece isso mesmo), mas mesmo assim tenho usado ele direto. Ele tem um cheirinho muito irresistível de canela (tipo trident mesmo) e não é daqueles gloss que ficam empapados e grudentos. Amei!

Tinha mais um bronzeador artificial da Panvel no kit, mas esse eu já passei adiante. Gosto da minha branquelice, mas minha mãe disse que com certeza vai testar.

A cabeça de vento aqui esqueceu de levar uma câmera pro evento (sabe aqueles dias corridos? pois é!), mas o fotógrafo Sérgio Moreira estava lá a convite da Panvel para registrar o evento.

Só me arrependo um pouco de não ter socializado mais com as meninas (bicho do mato é fogo né), mas com certeza foi só o primeiro de muitos lulus! :)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Zhang Jingna



Seguindo a tendência oriental dos posts inaugurais montei um overview sobre o trabalho da fotógrafa chinesa Zhang Jingna, que em algumas ocasiões também assina como Zemotion. A jovem nascida em Pequim começou a estudar moda em Singapura aos 16 anos e antes mesmo de acabar o curso percebeu que havia encontrado a sua linguagem na fotografia. Para isso, no final de 2007, deixou a escola de moda e comecou a dedicar-se à sua carreira de fotógrafa. Desde então ela já fotografou para campanhas da Mercedes Benz e Wacon, além de fazer editoriais para L’Officiel e Harper’s Bazaar. O seu trabalho se destaca pela estética etérea profundamente sensível e também romântica e sensual. O mais legal é que ela consegue transmitir o visual etéro sem ficar fairytale e sim super sofisticado e delicado. Amei particularmente as primeira foto com referencias japonesas no figurino e maquiagem.



E costurando com os post das meninas sobre revistas japonesas as fotos abaixo são do ensaio “The Banquet” para a edição nº34 da revista Gothic & Lolita Bible. Fazendo uma referência direta à cena da Santa Ceia o ensaio reúne praticamente toda a paleta EGL e parece ter sido extremamente divertido de se fazer! ^^



O site oficial da fotógrafa é http://zhangjingna.com/ mas também vale muito a pena dar uma conferida do flickr da moça que tem muuitas fotos legais! O endereço do flickr é http://www.flickr.com/photos/zemotion .

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Classic Lolita



Eu queria chamar atenção especial pra um estilo de moda muito querido por mim chamado Classic Lolita. Na verdade, o Classic Loli é uma subcategoria do agora famoso lifestyle japonês chamado Gothic Lolita. Ao contrário de estilos mais extravagantes como o Kawaii Loli, o Classic é bem voltado para a estética vitoriana e revive motivos do Rococó. A paleta de cores é bem sóbria, mas extremamente elegante(pelo menos ao meu ver), usando tons ocres, pastéis e vermelhos escuros.

Este é considerado um estilo mais maduro de Lolis e com o acabamento impecável de alfaiataria das antigas. As saias possuem o volume afeminado característico do estilo, mas os acessórios e detalhes de roupas costumam chamar menos atenção. O tamanho dos laços também diminui consideravelmente. Algo que eu sempre noto nas principais marcas de Classics´é a atenção dada às extemidades, elas nunca chamam atenção principal da peça como nos outros estilos, as mangas e barras de saias raramente possuem desenhos, mas sempre tem acabamento minucioso.
Sem mais delongas, aqui vão os links das principais marcas de Classic Loli, que eu recomendo uma olhada. As peças são de encher os olhos e impressionam pela beleza e delicadeza.

Mary Magdalene
Juliette et Justine
Millefleurs
Victorian Maiden

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Moda Japonesa: Revistas

Passei uns dez minutos pensando, antes de escrever esse post, se começava com uma apresentaçãozinha ou se ia direto ao assunto.... bom, não sou boa com apresentações! Então por hora, que tal eu informar apenas que adoro costurar e ando louca por vestidos? Sim, louca do tipo três-por-mês, não-tenho-mais-onde-por. Louca do tipo comprei-no-ebay-tomara-que-sirva. Bom, deu pra entender.
E, como eu gosto (cofcof*tento*cofcof) bastantinho de costurar, ando sempre à procura de inspirações e novos modelitos. Já passei por vááários lugares interessantes nessa busca, mas vim aqui hoje falar da minha última paixonite: revistas de moda japonesas.

Vou falar das minhas três preferidas no momento e, é claro, deixar links para os arquivos que eu consegui achar (já que a importação dessas revistas é caríssima e no momento, meu bolso não aguenta). Quem tiver mais dinheiro e preferir ter as revistas em mãos enquanto toma um chazinho (luxo!) pode encomendar em alguma livraria grande ou, como eu faria, na Amazon. Além de disponibilizar assinatura de algumas delas, a loja é segura pra chuchu. Agora, vamos ao que interessa?

Tá, eu imagino que boa parte das pessoas que acabaram por algum motivo tropeçando nesse blog já conheça a FRUiTS, bíblia suprema da moda de rua japonesa e tudo mais. É impossível folhear um livro ou revista dessas e não ter mil idéias!



É fácil encontrar coleções dessa revista em sites de torrents como o Isohunt e o Mininova, que oferecem um pacote com as edições 1 a 50.

Outra revista bastante conhecida mas não tão fácil de achar completinha é a Gothic Lolita Bible. Hoje ando moderando bastante nas roupas pretas (acreditem, velhinhas já fizeram sinal da cruz pra mim na rua), mas SEMPRE dá pra achar inspirações LINDAS nessas revistas (que tem muitas imagens de outras lolis também). Tem vestidos, anquinhas, casacos, enfim, roupas maravilhosas lá!



Vou linkar duas edições, a 20 e a 32!
O site que é host da 32 por sinal é uma ótima fonte de revistas japonesas e cds de bandas orientais, recomendo MUITO. É de lá que pego as edições mais recentes de FRUiTS, e da próxima e última revista, a CUTiE.



CUTiE é a minha mais nova paixão-xodó. Ela parece ser um pouco Capricho da vida, para um público mais jovem, mas ela é mais voltada pra moda do que pra fofocas e crises existenciais. Parece pelo menos, eu não sei ler japonês. ENFIM, amo, e já tirei vááários modelitos de lá pra colocar na lista de coisas-a-fazer.
Além do site do qual falei acima, o site Tokyo Candy também tem algumas edições de 2006 para download, além de edições da revista ZiPPER (que de vez em quando também tem coisas bacanas).

Eu sou ultra-preguiçosa para começar qualquer projeto de costura, mas olhar essas revistas sempre me deixa com as mãos inquietas. Espero que sirvam de inspiração para vocês também!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Hallo World!

Esse é o Chá das Quatro, o mais novo e, por sinal, mais lindo e inteligente blog de inspirações e referências que você vai achar na net. Acredite, nós sabemos porque tudo que é bom, a gente já ouviu falar, e por isso, estamos postando aqui.
E das Quatro por quê? Porque somos quatro, oras. Quatro lindas, inteligentes e muito bem informadas garotas que estão sempre recolhendo tudo de bom que achamos na web. E aqui vai uma pequena introdução de quem é quem desse seleto grupo de moças:

Cherry(aka. Lari) - 21 anos, moça costureira que curte desenhar cozinhando no fogão enquanto brinca com a cachorra de canta como winamp, fazendo amigurumi. Ela gosta de broges e de internê, de videogames e arte, e queria muito saber tocar alguma coisa no piano.

Tate (aka. Tachi, Tati, entre outros) - 23, designer, província de Porto Alegre. Ama violinos, dança tribal, fotografia, arco e flecha (que álias, não pratica a tempo demais), chás, doces, gatos (bichanos em geral) e coisas fofas. Adora se meter na cozinha (especialmente se for para fazer doces) e ficar desenhando projetinhos de costura e crafts.

Nikko D. (aka. Nay, Nayanami) - figurinha que pulou de um mangá para a realidade (modéstia, o que é isso?). Gosta de nerdiar muito pela internet, ler, escutar música no último volume, enlouquecer por aí com os amigos e aproveitar-se de um bom entretenimento (filmes, séries, anime/mangá, games).

Ju - 22 anos. Nascida em 1987 em Porto Alegre RS. Designer gráfica pela ESPM e aprendiz de fotógrafa. Paixões: corsets, arte, fotografia, anos 50, moda e música. Beliefs: Truth, Beauty, Freedom and Love.

É isso gente! Estas somos nós e sejam muito bem vindos no nosso blog!