quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Better World Books


Quick post que eu estava prometendo pra mim mesma que iria postar e não postei. É sobre a livraria betterworldbooks.com . A BWB é uma livraria-ong que financia a alfabetização em países em todo o mundo. Mas o mais interessante(tanto em termos humanitários como para o bolso), é como ela consegue ser competitiva em relação à preços. Existem descontos para a compras em quantidade de um mesmo título(que seria para bibliotecas pequenas) e quase todos os livros são mais baratos dos que os da Amazon. Mas o melhor de tudo, é o preço do shipping, que é fixo para o mundo todo mesmo e custa ínfimos 3.97 dolares. Nos Estados Unidos esse preço é zero, e você pode escolher entre livros usados( que o site faz a mediação com pequenas livrarias dos Estados Unidos, porém o preço do shipping worldwide pra estas é de 7,99 dolares) e novos.

Eu resolvi falar pra todo mundo dessa livraria, pois eu, como uma boa bookworm, acho um absurdo o shipping da Amazon ser tão alto. Diversas vezes, eu tive que deixar de comprar bons livros porque eu estava literalmente pagando o livro duas vezes, pois o shipping era mais caro que o proprio título. Eu dei uma pesquisadinha no google e achei a BWB. Eu já pedi dois livros com eles. O primeiro era usado de uma livraria americana(esses livros estão na seção Marketplace de cada título). O livro me custou 16 dolares com o shipping e está novo apesar de ser classificado como usado, chegou em menos de um mês. O segundo, que eu comprei novo do site não chegou. Porém, eu contactei a livraria e eles me devolveram o dinheiro imediatamente(no mesmo dia mesmo).
Espero que seja útil pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário