terça-feira, 10 de novembro de 2009

Moda Japonesa: Revistas

Passei uns dez minutos pensando, antes de escrever esse post, se começava com uma apresentaçãozinha ou se ia direto ao assunto.... bom, não sou boa com apresentações! Então por hora, que tal eu informar apenas que adoro costurar e ando louca por vestidos? Sim, louca do tipo três-por-mês, não-tenho-mais-onde-por. Louca do tipo comprei-no-ebay-tomara-que-sirva. Bom, deu pra entender.
E, como eu gosto (cofcof*tento*cofcof) bastantinho de costurar, ando sempre à procura de inspirações e novos modelitos. Já passei por vááários lugares interessantes nessa busca, mas vim aqui hoje falar da minha última paixonite: revistas de moda japonesas.

Vou falar das minhas três preferidas no momento e, é claro, deixar links para os arquivos que eu consegui achar (já que a importação dessas revistas é caríssima e no momento, meu bolso não aguenta). Quem tiver mais dinheiro e preferir ter as revistas em mãos enquanto toma um chazinho (luxo!) pode encomendar em alguma livraria grande ou, como eu faria, na Amazon. Além de disponibilizar assinatura de algumas delas, a loja é segura pra chuchu. Agora, vamos ao que interessa?

Tá, eu imagino que boa parte das pessoas que acabaram por algum motivo tropeçando nesse blog já conheça a FRUiTS, bíblia suprema da moda de rua japonesa e tudo mais. É impossível folhear um livro ou revista dessas e não ter mil idéias!



É fácil encontrar coleções dessa revista em sites de torrents como o Isohunt e o Mininova, que oferecem um pacote com as edições 1 a 50.

Outra revista bastante conhecida mas não tão fácil de achar completinha é a Gothic Lolita Bible. Hoje ando moderando bastante nas roupas pretas (acreditem, velhinhas já fizeram sinal da cruz pra mim na rua), mas SEMPRE dá pra achar inspirações LINDAS nessas revistas (que tem muitas imagens de outras lolis também). Tem vestidos, anquinhas, casacos, enfim, roupas maravilhosas lá!



Vou linkar duas edições, a 20 e a 32!
O site que é host da 32 por sinal é uma ótima fonte de revistas japonesas e cds de bandas orientais, recomendo MUITO. É de lá que pego as edições mais recentes de FRUiTS, e da próxima e última revista, a CUTiE.



CUTiE é a minha mais nova paixão-xodó. Ela parece ser um pouco Capricho da vida, para um público mais jovem, mas ela é mais voltada pra moda do que pra fofocas e crises existenciais. Parece pelo menos, eu não sei ler japonês. ENFIM, amo, e já tirei vááários modelitos de lá pra colocar na lista de coisas-a-fazer.
Além do site do qual falei acima, o site Tokyo Candy também tem algumas edições de 2006 para download, além de edições da revista ZiPPER (que de vez em quando também tem coisas bacanas).

Eu sou ultra-preguiçosa para começar qualquer projeto de costura, mas olhar essas revistas sempre me deixa com as mãos inquietas. Espero que sirvam de inspiração para vocês também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário