quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Classic Lolita



Eu queria chamar atenção especial pra um estilo de moda muito querido por mim chamado Classic Lolita. Na verdade, o Classic Loli é uma subcategoria do agora famoso lifestyle japonês chamado Gothic Lolita. Ao contrário de estilos mais extravagantes como o Kawaii Loli, o Classic é bem voltado para a estética vitoriana e revive motivos do Rococó. A paleta de cores é bem sóbria, mas extremamente elegante(pelo menos ao meu ver), usando tons ocres, pastéis e vermelhos escuros.

Este é considerado um estilo mais maduro de Lolis e com o acabamento impecável de alfaiataria das antigas. As saias possuem o volume afeminado característico do estilo, mas os acessórios e detalhes de roupas costumam chamar menos atenção. O tamanho dos laços também diminui consideravelmente. Algo que eu sempre noto nas principais marcas de Classics´é a atenção dada às extemidades, elas nunca chamam atenção principal da peça como nos outros estilos, as mangas e barras de saias raramente possuem desenhos, mas sempre tem acabamento minucioso.
Sem mais delongas, aqui vão os links das principais marcas de Classic Loli, que eu recomendo uma olhada. As peças são de encher os olhos e impressionam pela beleza e delicadeza.

Mary Magdalene
Juliette et Justine
Millefleurs
Victorian Maiden

2 comentários:

  1. Adorei seu post ^^
    adoro as lolis, principalmente as gothloli ...
    parabéns XD
    kissu
    bye
    o/

    ResponderExcluir
  2. me visto bem classic lolita, mesmo sendo de uma cidade do interior de sp, acho essas roupas bem bonitas, e confortáveis, e não me importo com o que as pessoas da rua acham. Elas me olham estranho.

    ResponderExcluir