sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Zhang Jingna



Seguindo a tendência oriental dos posts inaugurais montei um overview sobre o trabalho da fotógrafa chinesa Zhang Jingna, que em algumas ocasiões também assina como Zemotion. A jovem nascida em Pequim começou a estudar moda em Singapura aos 16 anos e antes mesmo de acabar o curso percebeu que havia encontrado a sua linguagem na fotografia. Para isso, no final de 2007, deixou a escola de moda e comecou a dedicar-se à sua carreira de fotógrafa. Desde então ela já fotografou para campanhas da Mercedes Benz e Wacon, além de fazer editoriais para L’Officiel e Harper’s Bazaar. O seu trabalho se destaca pela estética etérea profundamente sensível e também romântica e sensual. O mais legal é que ela consegue transmitir o visual etéro sem ficar fairytale e sim super sofisticado e delicado. Amei particularmente as primeira foto com referencias japonesas no figurino e maquiagem.



E costurando com os post das meninas sobre revistas japonesas as fotos abaixo são do ensaio “The Banquet” para a edição nº34 da revista Gothic & Lolita Bible. Fazendo uma referência direta à cena da Santa Ceia o ensaio reúne praticamente toda a paleta EGL e parece ter sido extremamente divertido de se fazer! ^^



O site oficial da fotógrafa é http://zhangjingna.com/ mas também vale muito a pena dar uma conferida do flickr da moça que tem muuitas fotos legais! O endereço do flickr é http://www.flickr.com/photos/zemotion .

Um comentário:

  1. Ela tem um DeviantArt também! ;)
    Ah, a moça é muito boa né? Gosto muito especialmente da fotos tiradas com destaque para o branco!

    belo blog :)

    ResponderExcluir