quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Momento Etsy

Ok, juro que invento um título menos brega pra essa seção. Mas enquanto minha criatividade não borbulha fica esse, pode?

O Etsy, pra quem não sabe, é um site lá de fora que funciona como uma comunidade de arte, crafts, e tudo que é artesanal. As pessoas podem abrir lojas e por um preço acessível colocar seus produtos pro mundo inteiro ver e comprar. O visitante pode buscar por tipo de produto ou vendedor, e até fazer pedidos em uma parte especial do site, se não encontrar exatamente o que procura. Àlias, essa é uma parte muito legal do Etsy, a customização. Gostou do colar mas queria mais longo? O vestido tinha que ser de outra cor? É só mandar uma mensagem e negociar com o fabricante! Na maioria dos casos se ajeita.

Além disso tudo, e apesar de ser um site internacional, a taxa de entrega não é tão cara quanto as do ebay, então dá pra trazer as coisas pro Brasil sem problemas. Eu já recebi três encomendas de lojas diferentes de países diferentes, todas chegaram certinho e nenhuma parou na alfândega. Pra garantir, se o produto que você estiver comprando for grande ou tiver valor acima de US$50,00, é bom deixar separadinho o dinheiro do imposto. O imposto aqui no Brasil chega a abusivos 95% (são dois impostos, um de 60 e poucos e outro de 30 e poucos por cento), calculados sobre o valor do produto + valor da entrega.

Já que este com certeza não vai ser meu último post sobre o etsy e suas lojas, para hoje escolhi algumas das minhas preferidas que vendem colares e pingentes. Dos itens que escolhi -e mostrei aqui- só me falta o último... que venha o natal! ;)


user: adorapop
pingentes de resina com imagens lindas!



camafeus. bom gosto. não preciso dizer mais.



os pingentes de cupcakes mais perfeitos que eu já vi!



user: chinookhugs
steampunk. steampunk. steampunk.

3 comentários:

  1. Lindo os pingentes :)

    Ah, lindo o pingente cupcake! Mas a boa notícia é que tem artista brasileiro fazendo pingente de cupcake e vendendo no Elo7! :D (estou só esperando o natal...!)

    ResponderExcluir
  2. guria, não conhecia o elo7! amei!
    álias, vai ser ótimo pra uma amiga minha, que estava a fim de vende runs produtos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por adicionar! Farei o mesmo assim que dar um jeito nos meus links.
    Não conheço o "The pillow book", vou procurar ;).

    ResponderExcluir